NEGÓCIO MILIONÁRIO

Prefeitura de Maceió compra Hospital do Coração por mais de R$ 260 milhões

Operação foi financiada através do acordo com a Braskem ocasionado pelo afundamento de cinco bairros na capital alagoana
Por Redação 29/09/2023 - 13:16

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Hospital do Coração durante a pandemia de covid
Hospital do Coração durante a pandemia de covid

A prefeitura de Maceió confirmou nesta sexta-feira, 29, aquisição de 100% do Hospital do Coração, localizado na Gruta de Lourdes, adjacente ao antigo Hospital Arthur Ramos e administrado pela Fundação Cordial.

A transação, no valor de R$ 266 milhões, foi financiada através do acordo com a Braskem ocasionado pelo afundamento de cinco bairros na capital alagoana, conforme divulgado pela Secretaria de Comunicação de Maceió e inicialmente reportado pelo jornalista Ricardo Mota.

O Hospital do Coração, agora sob posse municipal, será reconfigurado e operará com mais de 200 leitos. Sob o nome de Hospital da Cidade, o estabelecimento oferecerá uma variedade de procedimentos médicos, não se limitando apenas a procedimentos cardíacos.

Inicialmente, o hospital passará por uma fase de transição, mas a partir de janeiro, será completamente administrado pelo município, expandindo significativamente os serviços de saúde disponíveis para os cidadãos de Maceió.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato